quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Oh Bida!

Esta semana começou muito calma. À hora da sopa comparecem muito poucos, e vão chegando de meia em meia hora...Saudades de outros tempos, em que havia até confusão para arranjar um sítio para sentar. A chefia do café até já mandou o recado pela Dona Mila: "Então agora ninguém almoça????" Almoçar, até almoça...mas é pouca gente...não dá para a sopa!
Na segunda ao meio dia as caras já ditavam cansaço. Isto das férias é muito bonito, mas desabitua-nos de tudo e a preguiça instala-se e deixa-se ficar. A Dadá estava doente...dizia ela que não se sentia bem, que tinha aftas no céu da língua (onde quer que isso seja) e não sabia o que tinha! Eu sei bem o que ela tinha...tinha vontade de voltar atrás no tempo e gozar mais umas semaninhas de férias...até eu! A Ju voltou mais bonita do que nunca. Até a elogiei! Contudo, e como é normal neste gangue, sempre que há roupa branca, não levou muito tempo até se sujar toda. Na saia branca da Ju houve um pouquinho de tudo...até café!
Sentimos a falta do Pedro e do seu Besidróglio, ao almoço...já para não falar da sua fruta, devidamente acomodada no Tapperware. Mas ele junta-se ao gangue para o café, vindo de terras longínquas e mal cheirosas, onde agora dá as suas aulas.
O pessoal da escola Belha de Baicho este ano também mudou...mas continuam a ser os últimos a chegar. A Manela tem respícios pequenos e ajuda-os a ambientar-se à nova belha escola. Já as educadoras, recebem os pais e aparecem meia hora depois. Nem quero pensar o que vai na cabeça da nova educadora, a Rita, após cada almoço! Mas também ainda não teve um almoço digno do gangue das sopas. Estamos todos a meio gás!
A Dona Mila brindou-nos com novas pérolas...e ainda agora a semana começou! Conversava-se sobre alguém da freguesia que tinha morrido (conversa ligeira!) e a Dona Mila esclareceu todas as dúvidas "...ó! era a sinhora que era a mãe daquela ali da loje...ali daquela loje...da loje!" A Dadá tentou resistir à gargalhada, mas confesso que não aguentei e lancei-lhe aquele olhar e desmanchamo-nos...era inevitável!
A confusão para pagar foi a do "questume", mas tudo se resolveu...e até se pagaram calotes antigos...
Precisamos de acção e conversas aliciantes para se poder escrever alguma coisa digna deste blogue, minha gente! Vamos lá a arrebitar!!!!

3 comentários:

  1. Acho que está na altura de algumas cumprirem a promessa do relatório de utilização dos famoso anéis "praseirosos"...
    A ver se anima!

    ResponderEliminar
  2. Boa ideia Pedro! Podes começar tue...

    ResponderEliminar
  3. Isto está a animar!

    Vem aí a malagueta... Vai uma trinquinha?

    Cuidado com o hálito intenso...

    Crujes canhoto! Divirtam-se e sejam felizes, sem complexos, ai, ai..

    ResponderEliminar