quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Apresentação do Gangue da Sopa

O gangue da sopa formou-se no passado ano lectivo, onde diariamente almoçávamos a sopa na escola, salvo em dias de reunião (ou de gula), em que íamos ao café e devorávamos pizza com batata frita e salada e tudo a que tínhamos direito, com a desculpa de que o dia iria ser muito longo. Este ano não almoçamos na escola, mas sim no mesmo café da pizza…contudo, foi feito um contrato sopal. Comemos a sopa e mais qualquer coisinha, para forrar o estômago.

Vamos então às apresentações. Começa-se sempre pelas senhoras, mas neste caso, e visto existir apenas um homem no meio de tanta mulher, ele merece ser o primeiro.
O Pedro e o IPhone são indissociáveis…sempre a twittar ou a blogar ou a internetar. Anda com o coração a palpitar pela bela da Bel e basta dizer este nome para quase engolir as orelhas, tal não é o sorriso.
A Eduarda é carinhosamente tratada por patroa, porque sim. Em dias de boa disposição, leva-nos a almoçar a outros lados, coisas que não sopa, na sua já tão conhecida “limusina”. Fazemos furor. Muito bem disposta e dona da expressão ”Binhas Onte…”.
A Manuela é a mais seguidora da sopa de todos nós. Tem sempre uma cantiga ou um provérbio para ensinar e está sempre bem disposta!
A Jesus anda numa de querer voltar para a ilha…mas nós não deixamos. Com ela a conversa descamba sempre para a safadeza…mas com muita leveza….nem se dá por ela.
A Antónia é comedida e envergonhada, mas aos poucos vai contando as suas histórias e afinal…hum…
A Filomena é muito observadora e calada, mas quando se sai….
A Luísa também opta por estar na retranca, mas só chegou este ano…vamos dar-lhe tempo!
A Maria José tem sempre muitas histórias para contar e alinha em todas as brincadeiras. Também é conhecida por não ter papas na língua.
A Susana é bem disposta e malandra. Conta anedotas e farta-se de rir. Ah, é também a mais azarada. Se houver uma mosca na sopa, só uma…estará no prato dela!

Et voilá…está apresentado o gangue da sopa. As suas crónicas serão reportadas mais ou menos diariamente neste blogue.

2 comentários: