quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Estou deveras espantada por ter sido feita crónica sobre o almoço na Escola Belha de Baicho e terem omitido as bebidas que acompanharam tão esmerado menuuuuuu. Mas eu conto...
O Pedro cumpriu a tarefa de pegar na Carta das Bebidas e fazer as escolhas ajustadas à ementa atempadamente. Assim optou por trazer marcas de reputada qualidade...tudo Piiingo Doce!!!( eeehhh... Pedro, não havia nada melhor, para as damas e cavalheiros de tão distinto banquete??? ) Mas...reconheço teve em atenção a cor das bebidas, que variou das mais vivas às mais escuras passando pelas límpidas e transparentes. Não esqueceu o cheiro, pois enólogo que se preze tem que ter um bom nariz. Assim, escolheu os frutados, uns mais acentuados do que outros... mas frutados. Também a densidade da bebida era fundamental. Houve para todos os gostos, umas mais incorpadas outras mais leves. E para que tudo corresse na perfeição verificou se estavam à temperatura ideal e sem depósito.
Foram distribuídas pela mesa... as Susanas e demais colegas das AEC (Aspirantes a Entrar na Carreira) agarraram-se ao frutado ligeiramente denso, a Luísa e a Zé ao frutado de cor forte e de paladar bem definido. A Filomena e a Fátima à bebida mais levezinha. A Patroa e o Pedro também optaram por um frutado de textura suave e cor bem clara e ... sem depósito. A abertura das garrafas foi fácil, à excepção de uma ... só a Manuela com o seu canivete MacGyver resolveu situação.
A xixinha desceu melhor pelas gargantas acompanhadas pelo Sumol, pelo Ice Tea, pelo Trinaranjus e pelo sumo de uva que a Patroa e o Pedro não largaram mais.
Houve brinde antes ou depois da sobremesa...já não me lembro, mas não bebi sumo de uva!
A sobremesa "Cheese cake", foi o meu bolo de aniversário secreto...Este ano, faço anos duas vezes. Para o ano não faço. Já decidi... pois estão todos lá para Cancun...Bahamas...Brasil... Assim Cheese cake e a carta de bebidas Pingo Doce, que acompanharam o franguinho recheado e o porquinho assado foram peeerrrfeitos!!! Se o mundo acabar, como diz a Patroa, vamos anafadinhos...Binhas onte!

3 comentários:

  1. Ora explica lá melhor essa do aniversário!

    ResponderEliminar
  2. Sim...não é que vou aos aniversários que se têm vindo a festejar e ao meu que é nas antiiiigas férias grandes, não anda por cá ninguém... Estão todos no bem bom... Por que pensas que trouxe dois...dois... cheese cake?? Só podia ser para algo importante...o meu segundo aniversário de 2009. Em 2010 quem se vai lembrar do meu aniversário??? Ninguém estão todos de rabinho virado para o sol...Oh Binhas onte.

    ResponderEliminar
  3. Não estás sozinha companheira de infortúnio! Também sofro do mesmo mal. Mas a gente lá chegará! A ver vamos!

    ResponderEliminar