sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Prevaricadores natos
















Sexta feira ... e 13, ainda por cima! A Eduarda começou por informar que o dia era longo e havia reuniao...para ela...que é coordenadeira...ora pensamos logo que a sopa ia ficar na panela. Mas não...começaram por sair 4 sopas...ate aqui tudo muito normal! Hoje a sopa estava divinal! O Pedro, que é um gentleman, chegou e atirou para a mesa uma pacote com pedaços de pão torrado....hum...juntou-se o pao à sopa e foi-se saboreando o creme de legumes tao maravilhoso! De repente começou a prevaricação...a Ze, com a desculpa que ia retirar os dentes do siso e nao sabia quando ia voltar a comer, pediu pizza com salada. A Amelie decidiu ser solidaria, mesmo nao tendo dentes para extrair e foi na pizza com salada e ainda acrescentou a bela da batata frita...a Eduarda e a Susana salivavam...a primeira tinha pedido uma saladinha mini mini mini...e a outra uma tosta mista, aquela com muita manteiga....de repente, lá no fundo da mesa, a Manuela deliciava-se com uma assande de atum...ESPECIAL!!!! Começou-se a examinar a mesa: Jesus...assande, Luísa...assande, Pedro...bola de berlim com creme...pera lá...bola de berlim????? Mas afinal o que se passava com esta maltinha hoje?????A Filomena comeu salada e a Antonia uma maçazinha....valhe-nos isso... este gangue anda doido...
Após o almoço deram-se explicaçoes acerca do uso de jóias e falou-se muito sobre tradiçoes norte americanas...das parvas...como é costume...mas dos States ninguem espera nada sério! A hora de almoço chegava ao fim...a rotina tabagistica forçou a patroa a ir ate à rua...duas mãos não chegavam para tudo...uma agarrava o cigarro a outra o isqueiro...encostava-se à parede nao fosse o bento levar lhe o vestido para a cabeça...aproveitava e coçava a comichão..."estas meias, pá..."
Puxou-se de notas, fez-se as cenas do costume para tomar o café e sair...chegar à escola hoje ia ser fácil, bastava deixar-se levar pelo bento, que soprava, levantava vestidos e casacos e cabelos, como quem diz " debeis axare que estaindes no beraunhe...e era...binhas onte..."

1 comentário: