sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Badalhoca num se diz!

Passado o dia dos bifes, voltou-se à dieta sopal. E hoje com a visita especial da nossa queridissima colaboradora Adelina, que degustou a sopa...de nabos (azeda!!!!!) e gostou muito! Com o tempo frio que se começa a fazer sentir, está-se bem melhor dentro do café, com a pernita esticada a apanhar o sol, que bate na vidraça e por sua vez aquece o ambiente...se bem que, por vezes, com este gangue, não há qualquer necessidade de aquecimento solar...o ambiente aquece por si só!
Entre uma e outra colherada de sopa, a Adelina foi-nos pondo a par das suas críticas....a palabra Badalhoca é a mais feia que podemos usar porque, lá na terra dela, uma badalhoca é uma senhora de poucos hábitos de higiéne, que levanta as saias e saem moscas e o cheiro que de lá de baixo sai faz tombar qualquer um...Oh Adelina...se não queres que o gangue diga Badalhoca....o gangue não diz mais Badalhoca....Badalhoca é palabra que não se bai dizere mais por aquie....algum dia, algum de nós irá ter o transplante de dizer Badalhoca???? Naaaaah... Badalhoca é que não! Tá descansada!
Com os ânimos já acesos, até se construiu uma pequena poesia, feita especialmente para a Dona Mila...linda linda que até fez chorar...de tanto rir! Ora isto do humor, como toda a gente sabe, abre o apetite...e a Su, que tinha jurado abstinencia até ao final da semana não se aguentou..."Dona Mila, traga-me uma sande mista em pão de mistura...pa parecer outra coisa...e ponha uma folha de alface que assim eu penso que estou a comer panado..." Ora a Zé, com o seu timing perfeito e voz colocada...sim, que ela é catequista e tudo e quase pode cantar no coro...disse logo..."Ui isso hoje bai-te sabere mesmo benhe...bais tar a comere e a dizere...ei este panado hoje nem sabe a óleo queimado nem nada..." risota total...é que a Dona Mila estava mesmo por trás dela...cum cara de poucos amigos...Dona Mila...Binhas Onte e mude o óleo, fachabore!
Como estamos quase no fim do periodo, falava-se em traços gerais da avaliação e eis senão quando sai a máxima do dia: " Ai...deixei a minha pen metida e a coisa aberta!!!!"...Oh Adelina...a pen metida já é...agora a coisa aberta??? Tens de ter mais cuidado, filha....não é por nada, mas podes apanhar qualquer coisa...um resfriado ou assim....
É que nestas coisas da tecnologia nunca se sabe o que pode acontecer. Por exemplo, o Besidroglio do Pedro tem uma nova funcionalidade (isto agora todos os dias há uma nova...) que dá para ver as estrelas, de dia...mas o melhor está para vir: através do tecto! Isto qualquer dia inventam um segundo Besidróglio para se poder ver a inteligência através das cabecinhas....quem sabe um dia não deixamos todos de fazer testes...basta pegar no Besidróglio, o Segundo, e ver se de facto o aluno sabe ou nao a matéria...e era!
Bem, a hora de almoço estava quase quase no fim. A Celinha chegou e exigiu a companhia da Patroa para o já famoso cigarrinho. A Adelina esqueceu-se de pagar e teve de ir ao balcão, não fosse a Dona Mila atrás dela "Oh Sinhora Professora! Quer págar????" E se isso acontecesse, a Adelina ia ter de engolir em seco e dizer baixinho:"Badalhoca!"...
Bom e em jeito de despedida, fica uma pequena anotação para os restantes membros do gangue:
GANHAI BERGONHA E BINDE ESCREBERE, CARAGO, SENAUNHE BOU TER QUE ME XATIAR...E BÓS NUM ME CREINDES BERE XATIADA!!!!!

1 comentário:

  1. Oh Su! Realmente deixar a coisa aberta tanto tempo,deu mau resultado...depois não fechava!!! Ainda chamei o Pedro para desencrabar a coisa. Veio, mas outros assuntos mais urgentes tomaram-lhe o tempo. A coisa saiu...mas eram quase 5.30h!O parto estava difícil!!!
    Pagar, pagou-se...mas não fui eu! Foi com a notinha da Tó...fui tesa, lisinha comer a sopinha. A D. Mila ainda disse "paga para a próxima"...Nããã, pensei eu! Não fosse ser ela a usar a palavra feia que este gangue diz não dizer mais!!!

    ResponderEliminar