sábado, 5 de dezembro de 2009

Tudo eu, tudo eu...

Bom, está mais do que visto que se não sou eu a registar as crónicas dos almoços mais sopais de Portugal, ninguém o vai fazer...sim, porque é muito lindo, é muito lindo pertencer a um excelente gangue sopal...mas escrever que é bom...NADA!!!! A Adelina tem razão...os nossos leitores ficam ávidos de novidades! E nós que temos para lhes dar??? Silencio...um balente Binhas Onte!!! Num pode ser...
Uma vez que sou uma pessoa responsável vou fazer vos um resumo do que foi esta semana encurtada por um maravilhoso feriado.
A sopa tem servido de mote a desvarios alimentares vários...o gangue está a ficar doido varrido. Até A-Das-Sopas um dia destes recusou a sopa e pediu o prato do dia...é verdade... a Manuela está a deixar-se contaminar pelo pecado capital mais praticado pelo gangue: a gula. Como devem todos calcular, se a Manuela se atirou ao prato do dia, o resto do gangue teve de avançar um nível na gula. O que agora está muito em voga nos almoços é comer bolos...ora natas, ora bolas de berlim...com creme!!! As desculpas usadas para os comerem são as mais variadas: "fiquei com um ratinho no estômago", "tou desconsoladinha", " o meu bife era muito pequeno"...ou então a já famosa da Jesus "os meus níveis de açucar estão em baixo"...pois sim...binhas onte meu pobo!!!! Bamos ficar redondinhas redondinhas!!!
No dia das bolas de berlim, o Pedro foi o incitador...estava de frente para a Jesus e até lhe explicou a melhor forma de se comer uma bola:"Começa-se pelo cu, para depois te poderes lambuzar toda com o creme"...ora, com esta explicação o que é que se passou a seguir??? A Jesus foi obrigada a pedir uma também. Mas a Patroa, que estava lá no canto, rematou logo:"Manda bire Jesus que eu como metade..." Claro...metade num faz male!! Inteira ...ui...nem pensar... agora metade, podeis comere à buntade!
Ontem depois de um almocinho tão descansado (estava tudo a correr tão bem), a Antónia pediu "uma natinha, dona São...mas queimadinha!" A pobre mulher, já tão farta das nossas queixas veio com o tabuleiro dos pastéis de nata para que a Antónia pudesse escolher. Para o gangue isto foi uma provocação.. e daquelas! O Pedro, cheio de peito ( e de pança também) ordenou logo do topo da mesa " Ponha o tabuleiro no centro." Fez as contas de cabeça e dava uma nata para cada um..."eue num quero...tou cheia..." disse a Su, meia nariz de fedor, pensando que se não entrasse naquela onda gulosa, talvez pudesse manter a linha por mais um pouco..."Não faz mal...nem que eu tenha de fazer o sacrificio e coma duas!" disse Pedro, o Salvador...
Meus queridos, continuando assim, lá mais para o Natal iremos todos a rebolar, escola abaixo até à famosa festa, a celebrar no dia 22...com os corninhos de rena...e o Pedro à frente, com o arquinho vermelho e o barretinho de Pai Natal do Faria...faltará só o célebre HO HO HO...porque panças ...ui ... há 9...redondinhas redondinhas...tristeza!

3 comentários:

  1. As coisas que eu faço por ti, minha amiga Adelina....relatório sucinto mas completo de toda a semana.

    ResponderEliminar
  2. A Su é uma menina de um sorriso contagiante e pa animar a malta é a numero um. Até no blogue das sopas é ela que põe as noticias em dia. Assim fico a saber como corre a semana do gangue. Eu agora como a sopa noutra escola mas com voces gangues no coração.
    Bjs para todos....

    ResponderEliminar