domingo, 16 de janeiro de 2011

Quem muda, Deus ajuda!

Depois da tempestade vem a bonança, assim o diz o povo e com razão. Depois de estar esquecido temporariamente este nosso blogue, tenho a alegria de verificar que não há miséria que não dê em fartura. Afinal temos muitos e bons cronistas!... Será da sopinha requintada e mais quentinha? Ou será do espaço mais selecto e recatado que os faz desenvolver a veia criativa? Com este Tempus em formação, mesmo ao pé da nossa «queridíssima» escola, o nosso poiso tornou-se intermitente, pois é de bom tom que se não esqueça o prato que nos deu de comer até agora, não? Agora somos gente fina às segundas, terças e quartas e menos finas às quintas e sextas... Ora damos no trombone, ora tocamos piano, pianinho, pois então. O ambiente contribui realmente para o pagode ou não... Cá por mim, sinto saudades do à vontade da tasca, das mesas que se colam, dos ditos pitorescos da D. Mila, da rabugice da patroa dela, da rapidez da D. São no pagamento à mesa. Acredito que devemos tentar subir na vida, mas não esqueçamos as nossas origens... Agora, quero dar uma palavra de apreço para a decoração do espaço «TEMPUS». Está «grife» a preto e beje. A paisagem é soberba, com vários ângulos... O pão de sementes é divinal. O serviço é requintado... Que é que nos falta? Apenas a dinheirama que nos vão subtrair ao fim de cada mês. Não há direito!
Pronto! Falei. Quem pretender melhor que nos supere! Tempus é dinheiro...Maguardem!

5 comentários:

  1. A Manela, como sempre, está de PARABENS.
    É a mina de ouro da Língua Portuguesa da nossa escola

    ResponderEliminar
  2. De facto não me surpreende esta eloquência da nossa Manela! É muito bom ler a visão dos outros sobre o que se passa na mesma mesa...é tudo uma questão de perspectiva!

    ResponderEliminar
  3. Oh Manuela... minha querida que tanto gosto!!! Nós somos requintados todos os dias... o lugar onde "deitá-mos para a blusa" pode o ser ou não, mas nós, continuamos com a boa disposição e alegria de sempre!!! Ainda bem que ainda há um lugarzinho (que não é o céu mas que muitas vez faz a sua vez) quentinho e acolhedor onde sempre nos encontramos! Esse lugar é a melhor coisa do mundo e acompanha-nos para qualquer "tasco" que a gente vá!
    Não há tempus, nem D. Mila ou São!!!
    O lugar que tanto procuramos é o aconchego, o mimo, a compreensão e a cumplicidade que vivemos quando estamos juntos e "deitamos cá pra fora ou nossos demónios".
    Aproveito para vos agradecer (a todos) por me terem acolhido tão bem... e por me fazerem sentir que faço parte de alguma coisa (a coisa mais importante do mundo)!
    A minha vida ganhou outra alegria a partir do momento que me acolheram!!!
    Adoro-vos a todos e acreditem que todos têm um lugar muito especial no meu coração!
    Obrigada e coragem!
    O dia-á-dia nem sempre é fácil... e quase sempre é muito dificil! Resta-nos continuar a arranjar coragem para o enfrentar e consolarmo-nos com o facto de ter um espaço único de partilha de alegrias, tristezas e revoltas!!!!!!
    Adoro-vos!

    ResponderEliminar
  4. Na verdade, é neste momento do dia que melhor exorcitamos os demónios. Quem aqui entra mal disposto,chateado,farto de...logo , logo, sai com mais energia e preparado para encarar o touro pela frente, bem... apesar da molenguice para regressar ao trabalho!Obrigada a todas . Beijus. Sim, é que mudaram-se os tempus!

    ResponderEliminar