terça-feira, 2 de março de 2010

Mitos Urbanos

Hoje chegamos ao café empurradas pelo vento, mas aquecidas pelo solinho que começa a mostrar a cara...e já não era sem tempo! Fomos aguardando a sopa pacientemente e falando sobre a ilha e da vontade imensa que a Ju tem de ir para lá...montada num "mastro de um barco"...que tem uma outra designação no dicionário, e que é muito do agrado das crianças...vá se lá entender estes professores!
A sopa estava diferente, mas não se descobriu porquê. Teve de se compensar com a alheira e o ovo estrelado!

Foi-se comentando o post anterior e falou-se muito das pastilhas elasticas...foi então que surgiu o primeiro Mito Urbano...Reza a história que as pastilhas elásticas eram feitas de um composto de tripa de rato ou ratazana e petróleo...ainda assim não havia criança que se deixasse enojar e não mascasse a bela da Gorila, com ou sem bico de lápis de cor, que depois colava cuidadosamente por baixo da mesa (da escola ou de casa) até que a voltava a meter na boca, no final da aula ou do jantar.
A Zé lançou o 2º mito, quase lacrimejante...este mito causou mesmo um trauma que ainda hoje persiste...Mito Urbano nº2...comer pele de bacalhau faz crescer as mamocas! Tanta pele que se comeu na esperança de ver as mamocas crescerem, qual Pamela Anderson...e..............nada! E aquilo nem era agradável de comer, caramba!
A Su lembrou-se do 3º Mito Urbano...masturbação causava surgimento de pelos nas palmas das mãos...o Pedro refutou e disse que o verdadeiro mito era que a masturbação causava cegueira...depois de discussão chegou-se à conclusão que este Mito tinha as 2 variantes...o 4º Mito apareceu na sequencia do 3º...Mito Urbano nº4...as mulheres não se masturbavam...(idiotice pura)...claro que esta conversa só podia evoluir para o 5º Mito Urbano, que aparecia semanalmente naquela que foi uma Ode aos Mitos Urbanos...a Revista Maria... Mito Urbano nº5....sentar-se numa sanita na casa de banho dos homens podia engravidar...Oh meus amigos....até ficamos por aqui nos mitos à conta das histórias mirabolantes de mulheres que engravidaram apenas com brincadeirinhas...brincadeirinhas????brincadeirinhas????? Binhazonte! A imaginação voa mesmo muito alto!!! Chamam-lhe tantas coisas hoje em dia que brincadeirinhas não me parece nada mal...
E por aqui me fico nesta crónica das sopas, rouquinha...mas como por estas bandas a rouquidão é irrelevante, não tenho eu outro remédio senão contar o sucedido no nosso rico almoço de terça feira...O que se passará amanhã??? Queres saber??? Anda ler amanhã, deixa de ser calaceiro (calaceiro...palavra ouvida na minha infância vezes sem conta, proferida pela boca do meu avô...nunca para a minha pessoa, como se pode ver pela assiduidade das minhas crónicas!)!

1 comentário:

  1. Grande almoço este!! com muita pena minha, mais uma vez, vi-me forçada a faltar.. :(

    Mas para que não me chamem de "calaceira" vim deixar a minha marquinha...

    Um beijinho a todos os elementos do gangue!!

    ResponderEliminar