quarta-feira, 3 de março de 2010

Silêncio, doce silêncio!

A rouquidão apoderou-se da minha doce e melodiosa voz, e por esse motivo, hoje tive de ser apenas uma mera observadora. Não me deixaram intervir e ate reforçaram, de olhos arregalados (andam a aprender umas coisas...)"TU HOJE NÃO DIZES NADA!"...tive medo de desobedecer, afinal estava em minoria.

A sopa era de feijão vermelho e estava morna...a Ju ate torceu o nariz, dizendo que de facto há dias em que a sopa lhe sabe bem...mas hoje não foi um deles! O prato do dia era coxa de perú e o primeiro a comê-la foi o nosso Pedrinho, que como toda a gente sabe, anda em dieta (e o melhor é não o contrariar...). Sugeriram-lhe que a comesse como no Asterix, mas ele ja se tinha lembrado e dizia..."o problema são os tendões, que se metem nos dentes..." não fiz nenhuma pergunta porque estava proibida de falar...mas aquilo ficou-me a remoer na cabeça! A Zé também se queixou que hoje não ia poder compartilhar da gula com a Ju, porque tinha só 3 euros e meio...ao certinho para a diária...sem sopa!

Ia-se gozando com as mudas " Su, tu hoje até ofuscas a Luísa cum tanta cumbersa..." e mais não sei o quê e invejando a coxa alheia e eis senão quando a Manela saca de leque e se põe a abanar como se não houvesse amanhã..." devo estar muito corada...sinto um calore!!!!!"...houve quem dissesse que ter maridos em casa, causa destes calores...o certo é que a Manela não confirmou nem desmentiu...

E nesta calmaria tomou-se o café, pagou-se à Dona Mila, que se muniu de uma calculadora, que a vai ajudando a acelerar este processo moroso e até já lhe permite atender duas ou três pessoas ao mesmo tempo, fumou-se o cigarrinho sem Celia, que foi ao doutor...e ala que se faz tarde para a escola, discutindo se haveria grevistas ou não amanhã...e para quem não pensa em "grevar"...binhazonte! Até amanhã minha gente, se houver gente para o almoço!

2 comentários:

  1. Ei Su! Com afonia ou sem afonia não podias deixar-nos sem o nosso episódio diário do gangue da sopa e afins!!! Competição feroz com as telenovelas passadas nas televisões... Importa a qualidade não a...as audiências!
    Viva o gangue da sopa! Urra!Urra!Urra!

    ResponderEliminar
  2. O segredo é a alma do negócio.
    Querias saber? Binhazonte, amiga...

    ResponderEliminar