segunda-feira, 15 de março de 2010

Os devaneios de Pedro....parte XX....

Hoje foi feito um pequeno compasso de espera na esplanada, visto o solinho, que é um querido, estar a convidar para sentar. Somos educadas e alapamo-nos a aguardar os restantes membros...e lá ao fundo da rua, o primeiro a aparecer foi o Pedro...de saco na mão...e parecia cheio...ainda comentei: "...mas ele não está de dieta?????"

O desvendar do conteúdo do saco foi qualquer coisa...primeiro: tostas com oregãos e pimentos (picantes como tudo) para juntar à sopinha...e para finalizar, uma caixinha daquelas a que já nos tem habituado, muito bem arrumadinha, com: uvas e sushi...com molho de soja e gengibre e um wasabi manhoso...que nem picante era...bem, foi um festim e um vê se te avias....



A primeira a provar foi a Ju, que de lambana, devorou um pedaço de gengibre e a cara que fez era de facto digna de registo...nao foi por falta de aviso meu, que sou uma querida...mas ela preferiu ir na conversa de alguém que diz que o gengibre serve para "lavar" o palato....oh Pedro...Binhazonte! Não percebes que essa coisa é mais nojenta que o proprio nojo??

Bem...de seguida la se foi experimentando o sushi...mas não foi muito do agrado da maioria dos ganguistas..."...ui...num presta, pois não???" ... o Pedro nada dizia mas, pelo olhar e pelo sorrisinho, fazia adivinhar o que pensava..."...fazeis muito bem em não gostar! Mais sobra..." e com a mesma rapidez que comeu os bolos da Filomena, fez desaparecer o sushi da caixinha, outrora tão arrumadinha! A sopa fez as delícias de todos, dos enfastiados do fim de semana, dos saudosos e dos rezingões.

Mas, não pensem que me ia embora sem uma pérola da Dona Mila....não...para começarmos bem a semana, a Dona Mila brindou-nos com mais uma das suas já famosas palavras em milanês...a Ju teve o transplante de pedir um pão integral...não sei onde vai buscar estas ideias...vai daí a Dona Mila, implacável, soltou " um pão intregal, professora???"...ou isso Dona Mila...integral, intergal, intregal...intragável é que não, fachabore! Esta mulher!!!!! hehehehe....

E restou tempo para pouco mais...conjecturou-se acerca da centrifugação, de passarinhos, ou passarinhas que distraem e tiram a concentração de quem comenta o Binhazonte...agora percebo o silêncio por estas bandas...e até entendo!...falou-se da preguiça e a Celinha ate serviu o café à Patroa para ter companhia para a maldita nicotina, que hoje se alongou um pouco por causa do sol...esse safado!

E assim chegou ao fim o primeiro almoço da semana...hoje foi à chique...o gangue não foi ao sushi, veio o sushi até ao gangue! Até amanha...ou então...BINHAZONTE!

1 comentário:

  1. Está chique este gangue...Sushi, molho de soja e gengibre... Mon Dieu! Esta dieta é espectacular...Não há como ir à nutricionista para fazer uma culinária criativa.

    ResponderEliminar