terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Mudam-se os tempus...ficam-se os maus hábitos!

Se é verdade que os tempus para nós mudaram, também é justo dizer que os maus hábitos, apesar de ainda moderados, não arredaram pé!
Hoje torceu-se o nariz ao almoço! A sopa, de alho francês, forrou os estômagos, que tentavam decidir entre coelho estufado ou polvo...não presta, pois não??? A Daniela, coitada, ficou-se pela tosta mista, a relembrar os almoços do café da Dona Mila...faltou a pergunta "em pão intergal??"
Bom, tenho que admitir que sinto a falta da Dona Mila, que dava mote atrás de mote para a escrita deste blogue, mas a verdade é que sou uma vendida! Já disse! Rendi-me às cadeiras confortáveis e ao cheiro a mim, quando saio do almoço...o cabelo já não dá a sensação que a minha profissão é fritar batatas e panados...agora sinto-me mais asseada! Rendi-me à calmaria e aos pratos variados, mesmo quando não gosto muito! No outro também não gostava e comia e calava...calava não, que está-me no sangue refilar, quereis o quê?
O Pedro juntou-se a nós para o café, após uma ou duas faltas e com ele trouxe o desassossego...senão reparem: O Pedro é um rapaz de oiro, prendado! Tinha mandado emails a todas com truques e dicas para receitas fáceis e económicas. Mas os ingredientes trouxeram a discórdia. Ou melhor O ingrediente: Bicarbonato de Sódio! A Tó estava certa que não o queria na sua cozinha pois associava a coisa a outras lides...a Dadá tentou explicar que era esse o pó mágico que deixava o caldo verde verdinho verdinho...ora...caldo verde - couves - couves - transito intestinal - trânsito intestinal - gases! Estava feita a conversa...Começou de imediato a largada de pérolas, com direito de autor, que passo a transcrever:

Dicionário Gaseificado:

- Pássaro que assobia assim, já comeu muita minhoca! By João
- Cada um arrota por onde come! By Espinheira, meu maridão!
- Mais vale soltá-los que deixá-los lá dentro! By Shrek
- Caseiro que não paga renda, rua com ele! By Dadá
- Quem se queixa larga a ameixa! By Tó
- É uma brisa que desliza pela fralda da camisa... By Jesus
- Suave suspiro de um cu apaixonado! By Pedro

A Filomena e a Manela tomam Aero Om, ou Aero Homem, que isto agora anda fino, como podem verificar!

3 comentários:

  1. A Daniela não ficou muito consolada com a "TOSCA MISTICA"... não presta pois não? estava quase como o iogurte de dióspiro!!!
    Tantos "rococós" dá-me um pouco nos nervos! Simpatia sim... mas tudo o que é exagero é desgoverno!
    Mas a verdade é que gosto muito de chegar à escola e da colega não ter que me dizer: comeste fritos!!! Ele há cada nariz mais sensível! Até parece que antes uma pessoa saía da tasca a cheirar a fritos...lllloooolll

    ResponderEliminar
  2. este blogue é fantástico! só agora percebi como o assunto foi parar a tão "perfumada" ideia... e afinal eu até tive culpa no cartório, para variar
    ;-)

    ResponderEliminar
  3. Isso já não se usa meninas. Agora o que está a dar é iogurtes. A barriga deixa de parecer um balão e puffffff.... É só abrir o leque...

    Sois umas pândegas...

    ResponderEliminar