segunda-feira, 1 de março de 2010

A bajular e a imaginar não há como nos igualar!

Hoje o almoço começou com alguma consternação...apesar de terem sido as primeiras a chegar ao café, a Patroa e a Su foram as ultimas a serem atendidas...a Dona Mila pensou (factor muito perigoso) que iam querer esperar que estivesse toda a gente na mesa...pensou mal...havia fome! Depois da sopa pensou-se o que se seguiria, sim, porque à segunda é dia da preguiça do patronato e não há prato do dia (haja alguém que olhe pela nossa linha). Já estava toda a gente na mesa e tantos elogios foram tecidos à Su, pela sua crónica no Binhazonte...tudo bajulices, para que a totó continue a escrever...o que estranhamente está a acontecer...oh diabo....bom, houve até quem dissesse que nem se atreveu a comentar por não encontrar as palavras certas...oh minhas riquezas! Mas estais a tentar enganar quem??? Binhazonte, carago! Num ando aqui a drumire!
Adiante...no meio de discussões acerca de artigos e greves, pseudo progressões na carreira e afins...aligeirou-se a conversa, tal como era de esperar! Recordou-se o vendaval de sábado passado, e viajou-se pelo mundo da brejeirice novamente, sendo a vítima o nosso apaixonado mor, que contava que os cartazes de publicidade batiam incessantemente nas suas paredes...imaginação logo no seu melhor..."querido, isto serão os cartazes a bater nas paredes????......Achas amor??? claro que não! Isto é a força do meu amor por ti...é o meu coração a bater..." que palermas que estamos a ficar...
Mas como estas horas de almoço são muito proveitosas e variadíssimas em termos de assuntos abordados, também se comentou a falta de higiene de outros tempos, em que a partilha de pastilhas elásticas já mascadas era frequente e saboroso...e nunca ninguém adoeceu por isso...mas pensando agora friamente no assunto...que nojeira! E o facto engraçado é que já nesse tempo alguns dos nossos ganguistas eram bastante criativos, e na falta de pastilhas de cor inventavam...queres uma pastilha azul???? Fácil! Parte-se um bico de lápis azul e...voilá...a saliva e os dentes faziam o resto! E mais nada!!!!!! tanta tecnologia não sei para quê!...era só perguntar às gerações passadas como se desenrascavam...binhazonte!

2 comentários:

  1. Estou assaz espantada com a variadíssima panóplia de assuntos que acompanham a ementa inegualável que o gangue da sopa e afins saboreia todos os dias.
    Para saber é passear ou ler, já dizia a minha avó...eu leio!!!
    bjs para todos, especialmente para a Su, a diva da escrita.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Adelina! Haja alguém que reconhece o meu trabalho publicamente....looool...estou a ser injusta...os outros...os preguiçosos também gostam do meu trabalho...acham é que não tenho mais o que fazer!!!!

    ResponderEliminar