quinta-feira, 18 de março de 2010

Have it your way...que é como quem diz...faça-se a sua vontade!!!!

Hoje a comparência do gangue para a sopa foi complicada! As primeiras a chegar foram a Patroa e a Zé, que agora só se junta ao gangue 2 vezes por semana. Depois de ter visto o Pedro e a Adelina a seguir no sentido contrário do café, em direcção à escola, meti pés ao caminho, não fosse a sopa esfriar! A Dona São perguntou se esperavamos, e, ditou o bom senso que dissessemos que não...é que o pobo hoje demorou muito a chegar!
A sopa era de nabos...outra vez! Mas estaremos na época dos nabos??? Estarão em promoção??? ou será que crescem no balcão do café como ervas daninhas??? Ainda pensei em pedir à chefia do estaminé para não fazer mais sopa de nabos...é que eu num gosto! É azeda! E pensei em pedir porque no decorrer dos últimos dias vi que isto começa a funcionar como os discos pedidos...da Patroa! Ora, na realidade, não se é patroa à toa! E esta nossa, a do gangue, até ja pede temperos especiais e tudo..e a chefia cede à pressão e ao capricho...tudo como a Sra Professora pediu...Binhazonte!!!
Hoje é quinta feira, dia de bifinhos com cogumelos...mas os narizes de fedor, leia-se, Patroa e Zé, lá fizeram o seu pedido especial..."Oh Dona São, eu preferia o bifinho só grelhado, temperado com sal só...e a acompanhar a saladinha." Passaram 10...15...20...25...30...35 minutos e nada! Chegaram os atrasados que foram à D'erecção, a Ju, que esteve um tempão a falar com a outra coordenadeira, a Manela que esteve a aturar mais pais, as educadoras que foram ao cinema ver um filme para maiores de 6 e até a Eurora que nos veio visitar...comeram...beberam café...e as outras à espera! A Celia chegou e chamou a Patroa para o cigarro..." até ia, Celinha, mas ainda num comi!" disse, enquanto se lambuzava com a pêra que trouxe na mala..."mas já tas a comer a fruta..." constatei com alguma admiração...a resposta que levei foi de mestre: "E o estômago por acaso sabe qual é a ordem de entrada???"...
Os bifinhos grelhados chegaram quase à hora de saída...duros que nem sola de sapatos...é por causa das tretas...e dos narizes de fedor...até falaram em trazer um grelhador, mas a imagem de mudança no final do ano fê-las desistir...daqui a pouco mudamo-nos de mala e cuia para o café...ele é vinagre balsâmico, sementes de linhaça, àgua, fruta....e agora grelhador??? Um dia lembro-me e levo a panela da sopa...de nabos não...e peço: "Dona Mila...são 9 tigelinhas, fachabore!"...há gente com uma lata!

2 comentários:

  1. Ai Jasuuuus Su, levei cá um tombo na D`erecção...Tenho que ter 150 horas de formação...Cruzes, Credo! Abrenuncio!
    Olha nem notei que a sopa era de nabos, tal era a minha incredulidade.
    Sei que a Patroa deve ter visto qualquer coisa de anoooormal, pois até insistiu para irmos lá fora fumar um cigarrinho. Logo eu... eu não posso com o cheiro do tabaco, quanto mais com sabor!!! Também não estavamos a falar de coisa mais aromática...era de novo o eficaz fertilizante "estrume de cavalo". A Tó e a Filomena tinham ido às compras dos "ingredientes" para meter na horta no Dia do Pai e trouxeram fertilizante biológico...é que o dito estrume era muuuuuito forte e matava as pobres plantas e não sei se os pais também!!! eeeehhh!
    Quem sabe se com os produtos da horta o gangue vai comer a sopa noutro estaminé!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Isso é uma ideia excelente! E para a sobremesa... moranguinhos!!! Também da horta, claro está...

    ResponderEliminar