segunda-feira, 22 de março de 2010

Nas ondas de uma folha de alface, meu pensamento voa...

Hoje uma nuvem negra pairou sobre praticamente todos nós...até a psicologa de serviço (da escola) reparou " Vós hoje estais a falar tão baixinho...que se passa?". Não houve grandes conversas, apenas se reparava nas trombas de umas e de outras, comparavam-se e pouco mais... Comeram-se as sopas sem refilar e como não havia prato do dia...sim, porque para quem não reparou, hoje é segunda feira, dia de preguiça da chefia...os pedidos foram variados, tendo uma forte tendência para as saladas. A Manuela, a Tó e a Filomena muniram-se das saladinhas e prepararam a frutinha para o final. A Patroa descascou os kiwis que trouxe de casa, para misturar na sua salada...tem a mania que é diferente! A Ju e a Luisa optaram pelas afamadas assandes cum fiambre. O Pedro pediu a salada mais recheada...mas a mini...que isto da dieta sempre é para levar a serio! Em menos de nada estava já de computador aberto em cima da mesa. "Oh Pedro...já comeste?" perguntou a Patroa, atónita com a rapidez do rapaz "..mas tu não sabes que faz parte da dieta comer devagar?" Ele fez aquele olhar de quem está prestes a dizer um palavrão..." Daqui a pouco dizes-me que também tenho que saborear, não?? Huuum, esta verdura é deliciosa...nem sequer sinto falta de um bife...com 3cm de altura...em que espetamos o garfo, ele fica de pé e faz...muuuuu...cheio de sucos...assim, mal passadinho...." Ficou-se por ali todo a salivar...a dieta não está fácil...até o confunde! A Celinha chegou para almoçar "Boa tarde meninas..." - resposta imediata do Pedro : "Boa tarde!"...continuou a Celia "...e menino!"...resposta do Pedro, escusada..."Ah! Tava a ver que não!". Ele nem se apercebe que já é uma de nós!
A Patroa, que se queixava de estar doente desde as 9 da manha, puxou do cigarrinho: "Tenho de ir fumar...preciso mesmo porque estou doente sabes?...é que o café abre-me muito as válvulas..."...tive de rematar com o que me pareceu mais lógico: "...claro...e o cigarro volta a fechá-las não é? É que assim abertas, ainda apanhas um resfriado...por dentro das válvulas... e isso é chato!"
Oh meus amigos...férias precisam-se com muita urgência! Já não se diz coisa com coisa neste gangue! Nunca mais é 6ª feira...

3 comentários:

  1. Nas ondas de uma alface o meu pensamento voa... voa...voa e se pudesse voava bem alto e excluía a 6ª feira, entre as 9h e as 5.30h. Pelos vistos nem direito à horinha do almoço em sossego vamos ter...irra, chiça,abrenúncio,cruz credo,...acrescentem em pensamento!
    Su, até a sopa de nabos te ia saber divinalmente, lá no estaminé do quistume!!!

    ResponderEliminar
  2. A mim vai-me saber bem a sopa, que não sou professora de primeira como vecezes....ja me safei!

    ResponderEliminar
  3. Caramba, não há maneira de afastar estas nuvens negras...
    Andamos todas (sim, agora sou gaja) a precisar de férias

    ResponderEliminar