terça-feira, 9 de março de 2010

Perdoe-nos o mal que nos faz pelo bem que nos sabe...

Hoje o almoço começou com a retirada estratégica de fruta e pão integral da bolsa da Patroa, que se vai munindo destas coisas mais saudáveis, não vá a gula fazer das suas. Mas o tiro saiu-lhe pela culatra! O Pedro brindou-nos com mais uma das suas deliciosas receitas...Pudim de Croissant e Caramelo! Eu nem sabia que tal iguaria poderia ser feita e com tanto brio! Os olhinhos começaram logo a comer...a tigela (transparente, só para nos tentar e fazer saliva correr pelas bocas fora...) foi colocada ao centro da mesa, visível a todos os ganguistas e visitantes! Sim, que isto quando há coisas boas, os forasteiros mais queridos sentem o cheiro e aparecem, presenteando-nos com a sua presença! Nós gostamos....apareçam sempre...mesmo quando não há doces! hehehe...
A sopa estava boa, mas para ser muito sincera, a gula já tinha feito o seu trabalho e só a imagem do Pudim, já enchia as barrigas...não todas, que ainda houve quem se lambuzasse com a já tão famosa alheira, com ovo e arroz... A dona Mila também fez olho gordo ao Pudim, mas não teve muita sorte! Era pouco para tanto ganguista! Contentou-se em trazer pratos e colheres para todos...A Ju, antes do festim Pudinzal, fez uma observação bastante pertinente...O nosso Pedrinho, desde que se emancipou faz inveja a qualquer uma de nós...prendado o homem, pá! E lá chegou a hora da degustação do Pudim...houve quem tentasse resistir, acusando as calorias...mas o Pedro lá descansou toda a gente..."não se preocupem...as natas são light...e o leite é magro...".....pois Pedro...pena que cada croissant seja mais ou menos a mesma coisa que 5 ou 6 pães...tendo em conta que levou 7 ... ainda que minis...que bomba!!!!! Mas, perdoe-nos o mal que nos faz pelo bem que nos sabe...ninguém encontrou as palavras certas para exprimir todas as sensações gustativas causadas pelo Pudim...mas que coisa tão deliciosamente deliciosa! Aguardamos a próxima surpresa que nos aqueça a alma...até lá...binhazonte!

3 comentários:

  1. Será que há grávidas a ler esta crónica fabulosamente escrita pela esplendorosa Su???...Perante a descrição deste manjar, bem que a criança vai nascer ouuuugada!!!
    Cruzes canhoto!

    ResponderEliminar
  2. E não são muitas....e não são poucas...e são bastantes!!!!As ladras das calorias!....
    Ladras, sim!!!Porque nos roubam elegância e a "fermesura"!E depois há quem atribua o defeito às máquinas de lavar roupa...Dizem que encolhe as roupinhas!!!!!Pois sim, binhazonte!

    ResponderEliminar
  3. Não haja dúvida que há muitas bocas e poucas mãos para o fazer... O Pedro não diz que vai trazer. Ele traz mesmo. E só coisas boas. Espero que brinde a sua Bel com coisas boas também.

    ResponderEliminar