sexta-feira, 5 de março de 2010

Vamos lá jejuar....

Hoje é dia de jejum e alguns membros do gangue revelaram uma faceta até agora desconhecida: a religiosidade levada ao extremo de saber de cor a Salvé Rainha!!!! De sorriso nos lábios e cheios de orgulho, o Pedro a Patroa e a Tó lá declamaram a oração, para admiração do restante gangue, que de boca aberta ia pensando "Oh meu rico deus...onde isto chegou....". A Adelina fez-nos companhia e não deixou também ela de admirar estes dotes do gangue das sopas, que se vai revelando cada dia mais multifacetado!

Depois de terem ouvido o post anterior in loco, sim, porque o Pedro e o seu Besidróglio fazem destas coisas, a curiosidade tomou conta da mesa..."Oh Su vá lá...conta!"...mas eu não me descoso...muito menos depois de ter ouvido da boquinha de cada um como passaram o seu dia de ontem...uma ficou nos braços de Morfeu até este ficar com eles dormentes e a ter posto a mexer...depois? Praia! Outra foi comer um crepe com gelado, outra dormiu até às 5 e meia da tarde, outra meteu as mão na terra, outra fez limpezas, outra ficou no quentinho a fazer nenhum...o Pedro tratou do seu mestrado...e eu??? Hum????? Sabem por acaso o que foi que eu fiz onte????? Tomei conta de uma ... sim leram bem .... UMA aluna até às 5 e meia! Aluna essa que hoje teve o transplante de faltar! Num tenho mesmo sortinha ninhuma...mas a minha vingança é guardar certos acontecimentos para mim, que é por causa das tretas!

As lengalengas e trava línguas foram tomando conta da mesa e faltou-nos o óscar para entregar à Patroa, que nos deliciou com uma estranha história de linguagem desconhecida, dita a uma velocidade tal que dava direito a multa e tudo!

E como o jejum deixa buraquinhos no estômago, lá se comeram as natas e as bolas de berlim...com creme... para aguentar firme até ao final do dia! Falta pouco minha gente! Mais umas horas e chega o merecido descanso...e já não era sem tempo!

2 comentários:

  1. bem dezido, bem dezido.
    mas faltou mesmo, foi descozeres-te...

    ResponderEliminar
  2. Realmente ficamos com a pulga atrás da orelha... Afinal que coisas tão mirabulantes se passam num dia de greve???
    Desvendado o mistério!!! Chiça Su! Que dia o teu?! Benza Deus!

    ResponderEliminar